Pesquisar no SIB e-News

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SIB e-News 311



Newsletter da Sociedade Israelita da Bahia - Ano 06 - Nº 311, 19 de Nissan, Chol HaMoed 3, 4º dia do Omer 5772 - 11/04/2012





Uma parábola sobre a Parashá da Semana, Shemini Shel Pessach

Nessa semana o Yam Suf (‘Mar Vermelho’) se abrirá no sétimo dia de Pessach.  O povo judeu estava desesperado ao ver os Egípcios lhes perseguindo e o mar na sua frente sem ter para onde ir.  Nachshon ben Aminadav entrou no mar mesmo assim e quando estava com água na altura de seu pescoço Moshé levantou seu bastão por ordem Divina e o mar se abriu.  Isso também é um símbolo e uma mensagem para avançarmos e ultrapassarmos obstáculos mesmo quando parecem intransponíveis.

Era uma noite fria de inverno na Rússia. A Sra. Brodsky estava voltando para casa, perdida em pensamentos. Sua única filha, Bracha, morava longe noutra cidade, noutro continente. Sra. Brodsky estava orgulhosa de seu filho como assistente do rabino da Congregação Russa e admirava o envolvimento da filha no trabalho comunal. Era difícil, no entanto, pois viviam tão longe. “Se eu pudesse estar mais perto de meus netos”, suspirou. “Eu não deveria reclamar. Queria apenas agradecer a D’us pelos quatro lindos netos. Quem teria imaginado que, com 28 anos, minha menina seria uma mãe de quatro filhos, graças a D’us”.
Seus devaneios foram interrompidos quando olhou para baixo e viu uma jovem sentada no banco do estacionamento, soluçando. Seu coração quente não lhe deixou ignorar aquela menina, então ela se sentou ao lado dela.
“Por que você está chorando? Por favor me diga o que está errado, talvez eu possa ajudar.”
A mulher levantou os olhos em lágrimas e respondeu: “Não se preocupe, está tudo bem. Eu vou superar isso.”
“O que é isso? Às vezes apenas falar de um problema ajuda você a descobrir o que fazer.”
“Eu descobri que estou grávida de gêmeos. Eu estava tão animada. Gêmeos! Que bênção! Mas, então, meu médico me trouxe para a terra. ‘Claro que você vai querer fazer um aborto’, disse ele.’Você já tem dois filhos. Seria irresponsável.’”
“Se você tem dois filhos, você já é uma mãe experiente,” Sra. Brodsky salientou. “Porque você não pode cuidar de mais dois filhos?”
“Como é que vamos ser capazes de suportar as despesas se dobrar o número de nossas crianças? Além disso, em todos os meus 28 anos, eu nunca conheci ninguém com quatro filhos!”
“Você quis dizer que você tem 28 anos?” exclamou Sra. Brodsky. “Eu por acaso conheço uma jovem mulher que tem a mesma idade que você, 28, e ela tem quatro filhos. Ela não mora na Rússia, é verdade, mas você vê que é possível!”
“Sério? Você está falando sério – ela tem exatamente 28 e tem quatro filhos? Bem, se alguém pode conseguir, talvez eu possa muito bem…”
“Eu acho que sei de uma organização que pode ajudá-la financeiramente, também.” Sra. Brodsky disse à jovem sobre os recursos locais da comunidade judaica, sobre o Beit Chabad em sua cidade, e sobre sua filha e netos no exterior. Quando ela terminou, a moça olhou para a Sra. Brodsky com os olhos cheios de esperança e amor de uma mãe que está para ter filhos.
“Obrigado por me dar tanto incentivo. Acho que eu só precisava ouvir que não é impossível”. Então ela rasgou o procedimento para a clínica de aborto que seu médico lhe dera.
Meses se passaram e a Sra. Brodsky, que sentia a falta de sua filha e netos, permaneceu em contato com a jovem, que precisava do apoio de uma mãe. Ao ouvir que sua jovem amiga tinha dado à luz um conjunto saudável de gêmeos, Sra. Brodsky contou a história toda para sua filha.
“Bracha, você percebe que ajudou estas duas crianças virem ao mundo, embora você nunca sequer tenha conhecido seus pais? Às vezes, as lições mais poderosas são aquelas ensinadas sendo um exemplo.”
Fotos do Seder de Pessach comunitário

Fotos enviadas por Rosinha Cardonsky






Escola de Educação Judaica Complementar da SIB


Habonim Dror



O HABONIM DROR INFORMA: Após nosso maravilhoso Seder de Pessach comunitário, estaremos voltando as atividades nesse sábado!!!
Esperamos todas as crianças lá!!




Semi- Novos








O jantar comunitário em comemoração a Pessach,foi perfeito, com muita gente e, claro, a presença dos seminovos

Vídeo da Semana




Iranianos - Nós amamos vocês!




Brasil entra no mapa da indústria televisiva de Israel

Tendência em todo o mundo, produções israelenses desembarcam em três emissoras abertas do país este ano.


Em visita recente a Hollywood, o presidente israelense Shimon Peres entrou no clima e fez um discurso sobre o poder de fabricar sonhos. “O sonho americano foi criado aqui. Eu não saberia dizer o que influenciou mais o resto do mundo, a constituição dos Estados Unidos ou a ideia desse sonho americano, por isso estamos copiando vocês. Nós queremos o sonho israelense.” Pelo menos em relação à indústria de TV israelense, o desejo de Peres está cada vez mais perto de se tornar realidade. Adaptar programas criados em Israel tornou-se tendência no mundo todo e agora também no Brasil. Com a estreia de três atrações na TV aberta, o país entra este ano no mapa da indústria israelense, hoje a quinta exportadora mundial de formatos.



As Star-Up israelenses

Como as start ups, pequenas empresas de Israel revolucionam o mercado tecnológico, inovações tecnológicas que começam nas universidades e como o governo de Israel aposta em alta tecnologia para desenvolver a economia do país, foram os temas abordados por uma série de reportagens realizadas pelo jornalista Ricardo Lessa, para o Jornal das Dez da Globonews, exibidas nos dias 5, 6 e 7 de abril.
Em 2011, Saul Singer, autor do livro Start Up Nation (Nação Empreendedora – O Milagre Ecônomico de Israel e o que ele nos ensinou) esteve no Brasil à convite da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria. Na ocasião, o autor concedeu uma entrevista exclusiva de meia hora para o programa Conta Corrente Especial, da Globonews, despertando o interesse pelo tema das start ups. No final de 2011, à convite da Conib, Ricardo Lessa viajou a Israel onde produziu a série de reportagens pautadas pelo livro de Saul Singer.





PARASHAT HASHAVUA: Shmini Shel Pessach



Acendimento das velas: 17:11


MINCHÁ: 18:13

ARVIT E HAVDALÁ: Na continuação do Minchá



TÉRMINO DO SHABAT: 18:40


7º dia do Ômer






Dúvidas, elogios, sugestões, críticas, colaborações, cadastro de e-mails, contato e muito mais pelo nosso e-mail: sib.e.news@gmail.com (*)

O SIB e-News não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros publicados em suas edições

(*) Todas os e-mails recebidos são devidamente lidos e avaliados. O simples envio não garante a publicação. Somente textos em formato .doc podem ser publicados. Os mesmos devem estar em português correto e, caso não seja autoral, deve obrigatoriamente ser acompanhado de, pelo menos, uma fonte (link direto). Importante lembrar que “recebido por e-mail” não é considerado uma fonte válida.

Todos os textos devem conter o nome completo de quem o enviou (Ex: Enviado por Fulano Ciclanoberg).Somente são aceitas imagens - mesmo dentro de um texto - no formato .jpg.

Arquivos em vídeo podem ser enviados como links para o YouTube ou qualquer outro serviço de publicação de vídeos via web.
Todo e qualquer material que não se encaixe nas definições acima, será imediatamente descartado.
Para publicação na mesma semana todo o material deve ser enviado até as 12 horas (meio-dia) da 4ª feira.
Nem o SIB e-News, nem a SIB se responsabilizam pelos textos enviados e publicados.

E-mails, cartas, reclamações, sugestões, críticas e/ ou elogios enviados ao SIB - News, poderão ser publicados - ou não - parcial ou totalmente na seção de "Cartas", a não ser quando especificado pelo remetente, que isso não aconteça.

Por favor entendam que tais normas servem somente para facilitar a publicação de suas colaborações além de evitarmos problemas de não visualização por motivos técnicos.


Avisos

Da Agência Judaica


Representante na Bahia: Rosinha Cardonski - 55 71 9973-4330

Classificados




PARA ANUNCIAR NO SIB e_News : 71 3321-4204





ARQUITETURA - INTERIORES - DESIGN

Para construção, reforma, decoração,
entrar em contato com Elaine Kauffman (CREA-BA 64583)


(71)4113-1621 ou (71) 9611-9980


__________________________________

Mazal Tov


aos adolecentes, Pais e familiares pelos Bar e Bat Mitzvá, ao tempo em que 


oferecemos nossos serviços. Aceitamos encomendas de comidas tradicionais Judaicas:


Strudel de Maçã, Beigalê,Honeh Leiker e vários tipos de Tortas.


Falar com Elza no Tel: 3356-5840
________________________

Quer decorar sua casa ou presentear seus amigos?


Confeccionamos toalhas de rosto, lavabo ou banho, decoradas com motivos tradicionais, festivos ou personalizados, ou ainda a gosto,em qualquer idioma inclusive em Hebraico ou Idish.


Temos o maior prazer em atendê-lo pelo Tel: 3356-5840

____________________________

CD's de Gê e Lilaz a venda


Os interessados podem entrar em contato com Val na SIB pelo telefone 3321-4104


Preço: R$17,00
___________________________

Já pensou em escolher os detalhes de sua decoração sem sair de casa?


Na Chaim Decoração tudo é mais fácil. 


Persianas, Cortina,Consertos, lavagens e reformas, Película de controle solar, Sanas e molduras

Solicite a visita de nossos consultores. Tel: (71) 3384-0312/ 9143-5502

Milene Neumann
____________________________________

Nagariá - móveis sob medida

Está precisando de um marceneiro?

LIGUE 8175-2431 Saul Queiroz


__________________________

Milhas Aéreas

Quer transformar milhas aéreas ou de cartão de crédito em dinheiro? Entre em contato que compramos milhas da Varig, TAM e cias aéreas que voem na América do Sul. Pagamento antecipado e em dinheiro.

Mauricio Laukenickas 71-91545102 (laukenickas@yahoo.com

_______________________

GEFILTE FISCH

O melhor Gefilte Fisch da Bessarábia.

Encomende com Gardenia Fucs. Cel: 8826 5491 
_____________________

DMZ & ADVOGADOS ASSOCIADOS

Assessoria e Consultoria nas áreas cível, trabalhista, imobiliária, criminal, legalização de estrangeiros, recursos, Juizados especiais, Tribunais- Atlantico Sul Shopping Center, lj "A" Stela Maris.

Contato: 9928-6913 - doramarcia2004@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SIB e-News nem a SIB se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários publicados. Ainda assim todos serão devidamente moderados.

Não aceitamos comentários anônimos.
Nome completo e e-mail válido são exigidos.